O empresário Elon Musk se mostrou surpreso com o fato de o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter sido advogado pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de chegar à Suprema Corte — por indicação do petista. O dono do Twitter/X se manifestou nesta sexta-feira, 12.
Isso ocorreu depois de o perfil TheIncorrupt_ citar Elon Musk e perguntar se alguém já havia dito ao empresário que o advogado pessoal de Lula é ministro do STF.
“O mesmo advogado que entrou com uma ação judicial durante as eleições pediu a suspensão das contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Jair Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos”, diz o post do TheIncorrupt_.
Elon Musk respondeu: “Seu advogado pessoal na Suprema Corte?”.
His personal lawyer to the Supreme Court?
— Elon Musk (@elonmusk) April 12, 2024
Essa publicação ocorre em meio às tensões entre o empresário sul-africano e os ministros do Supremo. Por denunciar o avanço da censura no país, o dono do Twitter/X também se tornou alvo do presidente da República e de seus apoiadores.
Alexandre de Moraes foi o primeiro a sofrer críticas, em virtude de suas decisões que ordenaram o bloqueio de perfis brasileiros na rede social. Elon Musk chamou o ministro de ditador pelo menos duas vezes.