Parlamentares da oposição que fazem parte da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro querem periciar o material enviado pelo Ministério da Justiça à Polícia Federal (PF). O objetivo é descartar a possibilidade de ter havido qualquer corte nos vídeos que o Ministério da Justiça enviou à PF com imagens internas do prédio.
Acreditando que a pasta, liderada por Flávio Dino, se omitiu durante as invasões, os deputados e senadores exigiram a entrega desse material para entender o que aconteceu no Palácio da Justiça enquanto os manifestantes tomavam os prédios dos Três Poderes.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a entrega do conteúdo na última quarta-feira (9), então, a PF fez a entrega dos arquivos.
Antes disso, Dino chegou a dizer que seria “impossível” compartilhar as imagens das câmeras de segurança sem a autorização do STF.
A oposição acredita que pode haver uma tentativa de esconder informações que poderiam comprometer o atual governo, assim, periciar as imagens poderá garantir se o conteúdo foi ou não editado.
*PN