fbpx
Pesquisar
Close this search box.

CoronaVac: voluntário morreu por intoxicação

vacina-covid-19-01062020165459472.jpeg

ML de SP divulgou relatório nesta quinta-feira, 12

O voluntário da CoronaVac morto nesta semana foi vítima de intoxicação por “agentes químicos”. A causa da morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira, 12. Segundo o relatório, o óbito se deu pela ingestão de álcool, opioides e sedativos.

“100 vezes mais potente do que a [reação provocada pela] morfina”

A combinação das substâncias encontradas no sangue do voluntário da CoronaVac resultou em reação “100 vezes mais potente do que a [reação provocada pela] morfina”, afirma o IML. O documento divulgado pelo instituto não afirma, porém, se a intoxicação confirmaria suicídio — situação repassada em boletim de ocorrência.

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo enviou o relatório sobre a morte do voluntário da CoronaVac para o 93º Distrito Policial (DP) da cidade de São Paulo, localizado no bairro do Jaguaré. A identidade da vítima segue sob sigilo.

Testes com a CoronaVac

Depois de tomar ciência de “evento adverso grave” com um dos voluntários, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a suspensão dos testes da CoronaVac no país. Após a constatação de não relação da morte com a vacina, o órgão voltou a liberar o estudo clínico.

(RO)

Comentários