fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Cabify deixará de operar no Brasil em junho

cabify-3-1280x720

O app de transporte Cabify anunciou que vai encerrar suas operações no Brasil no dia 14 de junho. Em nota, a empresa afirma que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela crise socioeconômica e pela grave situação sanitária ligada à Covid-19. O Cabify afirma que continuará funcionando na América Latina e na Espanha, seu país de origem. O Cabify chegou ao Brasil em 2016 e está presente nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.

O Cabify, que chegou ao Brasil em 2016, faz parte da também espanhola Maxi Mobility, e no Brasil, adquiriu a plataforma Easy Taxi em 2017.

Em fevereiro de 2020, a empresa anunciou que se tornou a primeira empresa de mobilidade urbana como serviço a reverter prejuízo e fechar um trimestre no azul.

Segundo comunicado à imprensa, foi a primeira vez que a companhia apresentou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) trimestral consolidado positivo, de US$ 3 milhões.

A receita líquida em 2019, após despesas com fornecedores de frotas de veículos e outros operadores como taxistas, ficou em US$ 104 milhões, 11% acima de 2018.

“Na contramão do setor, estamos focando nos segmentos de negócio e de mercado com mais valor de margem. Nosso desafio em 2020 é reforçar essa estratégia de sustentabilidade financeira”, afirmou Juan Ignacio García, CFO da empresa, na época.

Ao todo, a empresa tem mais de 33 milhões de usuários registrados no mundo, mais de 400 mil motoristas parceiros e 65 mil empresas como clientes registradas em sua divisão de mobilidade corporativa.

Fonte: Infomoney

Comentários