Usuários do banco digital não estavam conseguindo acessar sistema nesta quinta-feira
Clientes do Nubank foram às redes sociais na manhã desta quinta-feira (24), para reclamar do funcionamento do aplicativo do banco digital. Segundo os relatos, o app estaria fora do ar, impedindo a realização de serviços como saques e pagamentos de contas.
Nubank minha nuconta não abre, parece que esta (sic) fora do ar. Minha internet esta (sic) funcionando normalmente. O que é isso? – relatou um dos usuários.
Outros afirmaram que precisavam pagar contas, mas que não conseguiam porque não havia como acessar o aplicativo. De acordo com alguns dos relatos, falhas seriam constantes. Segundo o serviço Downdetector, que agrega reclamações de internautas sobre serviços online, o número de notificações de problemas com o Nubank começou a subir a partir das 10h29 desta quinta.
O serviço estava em primeiro lugar na lista de reclamações compilada pelo site, à frente do WhatsApp, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e do PicPay. Em nota, o Nubank informou que às 11 horas, parte de sua base de clientes teve “oscilações” no uso do aplicativo do banco digital.
– Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas – disse o Nubank.
Esta é a segunda vez nesta semana que o banco digital ganha as atenções nas redes. No início da semana, após anunciar a cantora Anitta como integrante do conselho de administração, o Nubank virou alvo de protestos por parte de internautas. A repercussão levou o banco a cancelar uma rodada de entrevistas da cantora com a imprensa.
*AE