O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, criticou a resolução do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgada nesta segunda-feira (16) sobre o conflito em Israel.
“É justamente atrás desta falsa equivalência moral entre os dois lados que o PT esconde sua simpatia pelo Hamas. O mundo inteiro viu o que aconteceu, conheceu as razões pelas quais esse conflito começou e está testemunhando a forma desumana com que o Hamas trata seu próprio povo, impedindo-os de sair de Gaza e usando-os como escudo humano”, argumentou Ribeiro.
A resolução do Diretório Nacional do PT condena a violência de ambas as partes, mas alega que Israel está perpetrando um genocídio contra a população de Gaza.
Para o presidente do Novo, tanto o governo brasileiro, quanto o partido do presidente Lula não são capazes de se posicionar contra o Hamas, porque na verdade eles “apoiam” os terroristas.
Ainda assim, o PT continua incapaz de chamá-los pelo que eles são: terroristas. Seria menos vergonhoso se o PT tivesse optado pelo silêncio”, criticou.