fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Greve ‘sem sentido’ continua no DF mesmo depois do governo oferecer nova proposta

Reprodução
Reprodução

Em assembleia, realizada na manhã desta quinta-feira (18/5), professores da rede pública do Distrito Federal decidiram manter a greve. A reunião ocorreu em frente ao Eixo Cultural Ibero-Americano — antiga Funarte. A paralisação chegou ao seu 15º dia.

Nesta manhã, o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) propôs duas opções à assembleia: continuidade da greve, por considerar a oferta do Executivo local “insuficiente”; e encerramento da greve, com aceitação das propostas do Governo do Distrito Federal (GDF).

A nova proposta do GDF foi a de incorporar a Gratificação de Atividade Pedagógica (Gaped) à remuneração dos professores (incluindo aposentados e pensionistas). O pagamento seria realizado em seis parcelas, uma por semestre, a partir de 2024.

A adesão ao prosseguimento da greve foi unânime. A categoria cobra reestruturação da carreira, correção da remuneração, melhores condições de trabalho e incorporação de gratificação aos salários. Uma nova assembleia deve ocorrer na próxima segunda-feira (22/5)

Comentários