O corregedor Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral, solicitou ao Supremo Tribunal Federal o compartilhamento de informações que possam ter relação com investigações da chapa eleitoral formada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo vice Hamilton Mourão, então candidatos nas eleições de 2018.
Bolsonaro e Mourão são alvos de ações de investigação em tramitação no TSE, por supostas irregularidades na contratação de serviço de disparos em massa de mensagens em redes sociais, durante a campanha de 2018. Um dos inquéritos que deve ser compartilhado pelo STF com o TSE foi aberto em julho por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
Outras duas investigações, abertas no STF ainda na época da gestão de Dias Toffoli como presidente da Corte, envolveram diretamente aliados de Bolsonaro. Ainda em 2019, o inquérito das fake news foi aberto por ordem de Toffoli, a fim de apurar ofensas a ministros do STF e a familiares dos magistrados.
– Renovo não só o pedido de informações, como também o de compartilhamento de provas eventualmente produzidas que possam vir a interessar à solução das lides postas nos autos das Aijes (ações de investigação judicial eleitoral) – escreveu o corregedor do TSE.
Com informações do Pleno News